Como rodar o PureDarwin em máquina virtual
PureDarwin, não é nada mais que um sistema operacional bastante simples com interface Window Maker e o mesmo core e kernel do Mac OS X. Desde já, adianto que a experiência de uso é semelhante a um Linux com o mesmo ambiente gráfico Window Maker, um ambiente gráfico que lembra um pouco o Mac OS 9, só que o núcleo é do Mac OS X. E claro, não poderia deixar mencionar que o PureDarwin usa o x.org em vez do quartz compositor, por razões legais. Não há elementos da interface Aqua.
Também não é garantido que suporte os aplicativos de Mac OS X, até porque apesar do mesmo núcleo, são sistemas operacionais diferentes.
Se você por algum motivo gostar da interface e quiser usar no dia a dia, talvez seja melhor utilizar alguma distribuição Linux com Window Maker.
Pré requisitos:
-Processador com suporte à instrução VT-X ou AMD-V(procure sobre virtualização na configuração do BIOS do seu computador caso confirmado)
-VMWare Player (gratuito) ou VMWare Fusion (caso use OS X)
-PureDarwin (gratuito). Mais opções aqui.
É bastante simples, tudo o que você precisa fazer para rodar este simples sistema operacional no VMWare Player, é clicar no arquivo em formato VMX empacotado em .tar.xz. Não é muito difícil desempacotar, tanto o gerenciador de arquivos compactados do Linux quanto o WinRar devem suportar isso de boa.
Pronto, você já está rodando o PureDarwin.

