13 Megapixels seria o suficiente para você ficar feliz com seus selfies?
Esses são dias tenebrosos para a divisão de smartphones da Sony. A empresa teve queda de vendas em 16.3% no último ano e está perdendo dinheiro mais rápido do que o PlayStation tem ganho. A resposta para essa maré de "azar" da companhia é o lançamento de 02 novos intermediários da família Xperia, são eles Xperia C5 Ultra e Xperia M5. Ambos os aparelhos possuem câmeras frontais poderosas.
O C5 Ultra, tem tela de 6 polegadas, câmeras (frontal e traseira) de 13 megapixels, Flash na parte frontal (para sua selfie também a noite), com lente de 22 milímetros e ângulo de abertura de 80 graus, permitindo assim que mais pessoas apareçam na foto. O processador é octa-core de 1.7GHz 64-bit, com 2GB de memória RAM, compatível com 4G, display de 1080p e bateria de 2.930mAh bom o bastante para dois dias de uso (promessa da Sony). Armação em alumínio e três cores disponíveis: branco, preto e verde água.
Já o M5 possui câmera traseira de 21.5 megapixels, capturando vídeos e fotos em 4K (também de acordo com a Sony), câmera frontal de 13 megapixels com autofoco. Tela de de 5 polegadas full HD. Bateria de 2.600mAh, aparentemente boa o bastante para os mesmos dois dias, processador octa-core 64-bit de 2.0GHz da MediaTek Helio X10 com 3GB de memória RAM e resistência a poeira e água.
Ambos rodarão Android 5.0 Lollipop e terão memória expansível para até 200GB via microSD e estarão disponíveis em versões com um ou dois chips. As vendas começam esse mês em países selecionados, sem previsão para o Brasil. Não foram revelados também os preços dessas máquinas.
Por enquanto o que sabemos, é que os Selfies estão ficando cada vez mais profissionais, e as fabricantes estão se empenhando para se beneficiar dessa tendência. Para os adeptos, esta aí uma boa escolha.
Gostou? Curta nossa Fan Page.


