Conheça as 5 polêmicas da Apple
Quem conhece a Apple sabe que ela a maioria das vezes dita tendências no mercado e muitas vezes faz mudanças que no começo não costumam ser bem aceitas pelo público, podendo dar certo ou não, nesse último caso, ela volta atrás. Veja as cinco vezes em que a maçã gerou polêmica dando fim em algumas tecnologias bastante usadas.
Chega de disquetes:
A Apple afirmou durante o anúncio do iMac G3 que o disquete era um formato em extinção, ajudando bastante para que se desse fim na tecnologia. O iMac G3 lançado em 1998 foi o primeiro computador do mundo que não tinha suporte ao conhecido como “floppy disk”. A empresa de Cupertino fez aposta no USB para substituí-los, além disso os disquetes possuíam muito pouca capacidade de armazenamento. E adivinha, os pendrives apareceram e ultrapassaram as capacidades de armazenamentos dos disquetes de primeira.
Entrada P2 do iPhone 2G:
Acha que o iPhone 7 é o primeiro que a Apple gera polêmica por conta dos fones de ouvido? Não mesmo, o iPhone 2G tinha um problema com a entrada P2.O primeiro iPhone foi apresentado com um conector mais fundo que o comum, isso acabava por impedir que os usuários pudessem utilizar os seus fones sem ser o da Apple ou caso quisessem mesmo, tinha que utilizar adaptador.Essa foi uma das vezes em que a maçã mudou de ideia.Steve Jobs, em 2008, apresentou o iPhone 3G com a entrada P2 padrão, igual o resto do mercado.
Macbook Air sem leitor de CDs:
A Apple sempre teve fama de querer fazer produtos bonitos e finos, mas até quando isso é válido? O MacBook Air de 2008 foi anunciado como notebook ultrafino, na aposta de que usar a nuvem seria o o suficiente para poder substituir as mídias físicas. Porém, se passaram oito anos e o leitor de CDs ainda era utilizado em 99,9% dos desktops e notebooks.
iPad e fim do Flash:
Essa deu certo para a Apple, embora não tenha sido recebida muito bem em 2010, quando era anunciado o primeiro iPad e ainda sem suporte ao Flash.Jobs deu uma boa justificativa para a retirado do suporte ao plugin, ele disse que consumia muita energia e memória RAM, e ainda por cima era pouco seguro.
Reclamaram e reclamaram, mas, a maçã deu um tiro certeiro e o Flash foi, devagar sendo substituído por outros formatos, como o HTML5, o CSS e o JavaScript. Atualmente é difícil, bem raro na verdade, encontrar algum site que ainda rode em Flash.
Conector lightning:
Como já vimos a Apple não tem medo de fazer mudanças bruscas, mesmo que cometa erros ela os reconhece. Até o iPhone 4s, iPad 4 e iPod Touch 4G a empresa utilizava conectores de 30 pinos para passagem de dados e carregamento dos dispositivos.Mas com a chegado do iPhone 5, a entrada de 30 pinos foi trocada pelo Lightning no ano de 2012. Irritando a maioria dos seus clientes que não iam poder aproveitar seus acessórios anteriores. A Apple praticamente forçou a mudança e os usuários tiveram que se conformar com a mudança, além disso a entrada Lightning é bem mais rápida que a antiga.
Fonte: TudoCelular






