O novo Home do iPhone
Desde o primórdios da Apple, o botão Home sempre esteve presente. O pequeno círculo físico primeiramente com minúsculo quadrado, depois somente o círculo físico e agora... Só o círculo. Depois de anos de inovação nas câmera, tela, melhorias nos EarPods e esforços para tornar a Siri mais humana, chegou a vez do Home dar um passo adiante com a chegada da nova era da Apple.
O quê antes era mecânico passa a ser sensitivo, trabalhando com a tecnologia capacitiva, já presente nos Androids. Mas essas tecnologia não é nova na Apple, que já implantou nos touchpad dos Macbooks, ou seja, em melhores palavras, ele vai funcionar de uma força semelhante ao 3D Touch do iPhone 6s.
O novo Home vai funcionar na seguinte maneira: Ao tocar o Home, o novo hardware nomeado pela Apple de TapTic Engine intercepta sua pressão e a transforma em uma pequena vibração, simulando a sensação de click do antigo botão físico e mecânico.
Por mais que a nova geração do Home seja mais complexa do quê a geração anterior, a Apple ainda não comentou oficial sobre o assunto ─ se é que irá ─ mas durante a Keynote de ontem 7, a mudança foi justificada por dois motivos: concluir a resistência à prova d´água e aumentar a vida útil do aparelho. Agora você não precisa mais ficar com medo de 'quebrar'' o botão e ter que usar o assistente virtual.


