DICAS E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS MAIS COMUNS NO MOTO G

10:45:00 Unknown



O Moto G, que foi um sucesso de vendas no Brasil, não escapa de ter erros e bugs. Por isso, listamos aqui alguns dos mais comuns e as soluções para os mesmos:

SEM SOM NOS FALANTES DURANTE CHAMADA:

Esse provavelmente é um dos mais comuns de acontecerem e o mais fácil de resolver também. Primeiramente, você deverá desligar o celular e depois liga-lo segurando botão power juntamente com volume -. Escolha a opção “recovery” e selecione com o botão volume +. Irá aparecer um robô verde escrito “nenhum comando”. Novamente aperte o botão power e volume +. Não os segure. Escolha a opção “wipe cache partition”, selecione com o botão power e na tela seguinte, selecione “yes”. Após esse processo, selecione “reboot system now” para reiniciar o sistema. Esse procedimento não apaga seus dados.

                          

                   


OPÇÕES “DESLIZAR” E “NENHUM” DESAPARECEM, NA CONFIGURAÇÃO DE SEGURANÇA:

Se você define um bloqueio de tela através de alguma senha, PIN ou desenho, quando você quer tirar essas funções e colocar em apenas “deslizar”, simplesmente elas ficam inativas. Uma maneira de resolver isso é ir a CONFIGURAR > SEGURANÇA > LIMPAR ARMAZENAMENTO. Com esse procedimento, as opções “deslizar” e “nenhum” voltam a ficar ativas.

                             

                             


NÃO CONSIGO ESCOLHER TOQUE DE CHAMADA PERSONALIZADO:

Por ter um software praticamente puro, o Moto G não vem com um gerenciador de arquivos padrão. Na Play Store você pode baixar um. Sugerimos o “ES File Explorer”.
Quando for escolher o som da chamada em CONFIGURAR > SOM E NOTIFICAÇÃO> TOQUE DO TELEFONE, irá abrir uma janela de escolha de programas para executarem a ação. Escolha o ES File e seguida a pasta de sua preferência. Se o arquivo de som estiver num cartão de memória, será necessário mover para a memória interna para poder definir como toque.

                             

                             

                             

                             

                             


ERRO NA PLAY STORE (VERIF. CONEXÃO):

Na verdade, esse erro é comum em vários dispositivos. Portanto vale para qualquer aparelho Android que esteja dando esse tipo de problema. Vá em CONFIGURAR > APLICATIVOS > GOOGLE PLAY STORE. Limpe os dados e force a parada. Se possível, reinicie o celular.


                               

                               

                               

                               


                                                           

                                                                                                  
Esses erros são de acontecerem. Alguns podem ser mais específicos em determinados aparelhos. Nós estamos aqui para ajudar, qualquer duvida ou sugestão, é só comentar abaixo! :)



Você pode querer ver isso: