DICAS E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS MAIS COMUNS NO MOTO G
O Moto G, que foi um sucesso de vendas no Brasil, não escapa
de ter erros e bugs. Por isso, listamos aqui alguns dos mais comuns e as soluções para os mesmos:
SEM SOM NOS FALANTES
DURANTE CHAMADA:
Esse provavelmente é um dos mais comuns de acontecerem e o
mais fácil de resolver também. Primeiramente, você deverá desligar o celular e
depois liga-lo segurando botão power
juntamente com volume -. Escolha a
opção “recovery” e selecione com o botão volume
+. Irá aparecer um robô verde escrito “nenhum comando”. Novamente aperte o
botão power e volume +. Não os segure. Escolha a opção “wipe cache partition”, selecione
com o botão power e na tela
seguinte, selecione “yes”. Após esse processo, selecione “reboot system now” para
reiniciar o sistema. Esse procedimento não apaga seus dados.
OPÇÕES “DESLIZAR” E
“NENHUM” DESAPARECEM, NA CONFIGURAÇÃO DE SEGURANÇA:
Se você define um bloqueio de tela através de alguma
senha, PIN ou desenho, quando você quer tirar essas funções e colocar em apenas
“deslizar”, simplesmente elas ficam inativas. Uma maneira de resolver isso é ir
a CONFIGURAR > SEGURANÇA > LIMPAR ARMAZENAMENTO. Com esse procedimento, as
opções “deslizar” e “nenhum” voltam a ficar ativas.
NÃO CONSIGO ESCOLHER
TOQUE DE CHAMADA PERSONALIZADO:
Por ter um software praticamente puro, o Moto G não vem com
um gerenciador de arquivos padrão. Na Play Store você pode baixar um. Sugerimos
o “ES File Explorer”.
Quando for escolher o som da chamada em CONFIGURAR >
SOM E NOTIFICAÇÃO> TOQUE DO TELEFONE, irá abrir uma janela de escolha de
programas para executarem a ação. Escolha o ES File e seguida a pasta de sua
preferência. Se o arquivo de som estiver num cartão de memória, será necessário
mover para a memória interna para poder definir como toque.
ERRO NA PLAY STORE
(VERIF. CONEXÃO):
Na verdade, esse erro é comum em vários dispositivos.
Portanto vale para qualquer aparelho Android que esteja dando esse tipo de
problema. Vá em CONFIGURAR > APLICATIVOS > GOOGLE PLAY STORE. Limpe os
dados e force a parada. Se possível, reinicie o celular.














