Não gostei: Windows 10 possibilita downgrade para Windows 7 e Windows 8.1
O Windows 10 foi um estouro! O lançamento do sistema percorreu os quatro cantos do mundo em todos os veículos de propaganda. Com tal façanha, a Microsoft fez com que a grande parcela dos usuários migrassem para a nova plataforma, adotando novos recursos - como a Cortana - mas com um visual mais semelhante - como o Menu Iniciar.
Com novos recursos, aplicativos e visual moderno, o Windows 10 traçou uma nova fase na empresa do tio Bill Gates. Com ele, a Microsoft deu um passo atrás voltando ao Menu Iniciar e deu dois a frente, disponibilizando a atualização gratuita que vai até 29 de Julho de 2016.
Mas nem tudo é um mar de rosa. Quem esperou um sistema fluido, intuitivo, sem erros, bugs e estável, se deu mal.
Vários usuários reclamaram do erro '80240020' que impedia a atualização forçada, erros como a Tela Preta, que deixava o computador/notebook inacessível causado pela execução do Avast.
Por isso, a Microsoft soltou a nota em seu programa de relacionamento, que é sim possível voltar ao seu sistema anterior de forma nativa, ou seja, você não vai precisar instalar nenhum programa para isso. O passo a passo é simples, veja:
- No Menu Iniciar, vá em Configurações;
- Na janela, vá para Atualizações e Segurança;
- Depois, clique em Recuperação;
- Agora é só escolher o item 'Introdução' do recurso 'Voltar para uma versão anterior' e seguir os passos seguintes;
Depois deste passo, você deverá 'responder um questionário' virtual



