Placas de sinalização "e-ink"

17:15:00 Marcos


Primeiramente, você deve estar se perguntando "o que seria e-ink?"

Temos uma breve resposta para que você entenda melhor um pouco mais dessa tecnologia presente em vários dispositivos da atualidade (na grande maioria, dispositivos focados na leitura de livros) os e-book readers. Tela muito útil, seu nome faz referência à tinta eletrônica, apelidada de "papel eletrônico" porque é semelhante a um papel e é perfeita para leitura, pois não cansa os olhos como uma tela LCD ou LED, por exemplo.

As primeiras placas de sinalização do mundo com esse tipo de tinta eletrônica, estão sendo utilizadas em Sydney, para guiar motoristas durante eventos especiais, e assim, economizar bastante, pois não haveria necessidade de trocar constantemente essas sinalizações. A responsável por esse feito é a companhia Visionect, e como no "Kindle", é bem fácil de ler sob a luz do sol brilhante de Sydney, que serve também para gerar energia mantendo as placas funcionando através de painéis solares. A atualização das mensagens é feita via conexão celular por rede. 

Isso é algo bem básico e simples, mas sem dúvidas veremos em breve placas extravagantes pelas ruas de Sydney, no entanto, o que eles almejam é apenas economizar um bom dinheiro. Para se ter uma ideia do potencial de economia que isso pode gerar, basta pegar como exemplo a cidade de Los Angeles, que gasta até US$9.5 milhões com placas temporárias de trânsito. O grupo desenvolveu também tecnologias anti depredação e furto, pois com certeza poderá ter algum engraçadinho tentando roubar ou mesmo hackear essas coisinhas chamativas pelas ruas. 







Você pode querer ver isso: