Por que os aparelhos da Apple são tão caros?
Esta pergunta talvez seja a mais comum de todo o universo de quem curte a marca, então, resolvemos mostrar aqui o por que dos preços tão elevados.
Primeiramente, os iDevices são conhecidos por ter uma quantidade menor de potencia de hardware quando comparados com os Top de linha que rodam Android ou Windows Phone, porém, os resultados de velocidade e fluidez são iguais, ou e alguns casos, chegam a ultrapassar os concorrentes como podemos ver aqui. Por isso, quem compra um iPhone não paga seu hardware, mas sim, toda a tecnologia que faz com que aquilo funcione bem.
Há quem diga que os preços altos são uma jogada de marketing, para estimular a Elite a comprar os produtos, porém, nos Estados Unidos, a maçã segue uma faixa de preço "comum". Realmente, com os impostos e custos de importação, esses valores dobram quando chegam aqui no Brasil, e aí, o choro é livre :(
Também é bom levar em conta que a gigante do silício seleciona os melhores matérias para compor as suas criações, para assim, levar qualidade ao público. Esta ação tende a aumentar a taxa de produção, fazendo os preços subirem como se tivessem sido arrebatados.
Como já comentamos, a integração entre Hardware e Software é muito boa, e isso se deve a "leveza" e a ótima engine do iOS, que só pode ser encontrado nos aparelhos da empresa.. E quem paga por essa exclusividade? É claro, o consumidor final.


