Novo malware permite que hackers controlem seu Mac
Começando a semana com uma notícia não tao boa: Parece que um grupo de pesquisadores encontraram um segundo erro que permite que hackers tenham total controle sobre seu Mac. Ontem, noticiamos o primeiro malware.
Mas não é um malware qualquer. Se fosse algum erro classificado como normal, seria necessário apenas a reinstalação do sistema operacional e o problema já estaria resolvido. Mas ao que aprece este software malicioso está abaixo da linha do sistema operacional, tornando o método de reinstalação completamente inútil.
A vulnerabilidade na linha Mac permite que o ataque seja feito no firmware do OS X, que é responsável pela inicialização do computador. Xeno Kovah Wired, pesquisador que relatou o ataque confirma que os hackers criaram worm chamado de 'Thunderstrike 2' e que se passaria apenas como mais um malware: uma vez instalado, além de estragar o sistema operacional, deixando hackers totalmente no controle do seu computador Mac, ele procura por dispositivos conectados ao seu computador.
Xeno também aproveitou a oportunidade e disse:
Para a maioria dos usuários isso é realmente uma espécie de situação de jogue sua máquina fora.
Ainda não se sabe se a Apple corrigiu este bug no patch para o Yosemite ou na versão beta do El Capitan.


