Aplicativo permite companhia virtual na volta para casa

00:19:00 Marcos


Não caminhe mais para casa sozinho, isso é o que promete o App gratuito "Companion". Desenvolvido por estudantes da Universidade de Michigan, Companion permite que os usuários iPhone ou Android solicitem companhia virtual em sua jornada para casa à noite. Amigos e familiares são capazes de rastrear sua localização GPS e assegurar que você chegue em casa seguro.

Os usuários podem enviar solicitações para vários amigos e familiares, no caso se o primeiro contato não estiver disponível. Os contatos selecionados recebem uma mensagem de texto que inclui uma URL para um mapa on-line que mostra a localização do usuário Companion.

"Se o usuário se desviar do seu caminho, cair, ser empurrado ou mesmo se tiver os fones de ouvido retirados do aparelho, o aplicativo detecta essas mudanças de movimentos e pergunta ao usuário se está OK", relata o International Business Times

Se estiver tudo bem, o usuário pode clicar em um botão na tela dentro de 15 segundos para confirmar isso. Do contrário, o app transforma seu smartphone em um sistema de alarme pessoal que soa ruídos altos para "assustar" os criminosos. Ele ainda dá a opção de chamar a polícia. 

Desenvolvido por universitários para universitários, o app se acionado para chamar os serviços de emergência, o aplicativo também informa a universidade e ainda o contato que o acompanha na sua jornada.

Inicialmente disponibilizado apenas para usuários no EUA, foi liberado posteriormente para usuários internacionais, já que a demanda foi muito grande, os desenvolvedores receberam inúmeros pedidos para apoiar outros países, e agora já disponível para alguns, inclusive o Brasil.

A ideia é muito boa, e pode oferecer uma segurança a mais na volta da balada, para os pais, ou mesmo para pessoas idosas, permitindo que seus familiares acompanhe o trajeto e seja avisado caso algo dê errado.

O aplicativo pode ser baixado na App Store ou Google Play.


Gostou? Curta nossa Fan Page.




Autor:


Você pode querer ver isso: