CEO do Facebook afirma que empresa trabalha em botão "dislike"

23:59:00 Marcos

É oficial, o CEO do Facebook, Mark Zuckerbeg, revelou nesta terça (15) que a empresa está planejando o botão "dislike".

"Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão 'não curti' por muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo", afirmou ele.

Anteriormente Zuckerbeg havia sugerido que estava considerando alternativas para o tão usado "curtir", porém essa é a primeira vez que afirmou que em breve os usuários terão um botão para demonstrar que não gostaram de determinada publicação. E pela maneira como falou, isso não deve demorar muito para acontecer.

Ele ainda deixou claro que o botão não será utilizado para fomentar a negatividade como botões downvotes do YouTube ou Reddit. Ao invés disso, trata-se de uma forma de se expressar. Os defensores da ideia a tempos argumentam que não há na rede social um botão apropriado para casos de temas tristes, como por exemplo uma notícia sobre a crise de refugiados, ou seja, um botão assim poderia ajudar as pessoas a expressarem com mais precisão as suas emoções sem a necessidade de um comentário.

É possível ainda que a empresa esteja trabalhando em algo mais amplo, provavelmente uma gama maior de reações, não se limitando a simples gostos e desgostos.

Espera-se que o novo recurso entre em fase beta testes, e se tiver sucesso, será extendido a todos.


Gostou? Curta e compartilhe nossa Fan Page.




Autor: Marcos Coelho.


Você pode querer ver isso: